
5 Dicas para um ótimo treino matinal
1 – Comece devagar
Tudo parece bom no papel. Quando você decide começar a se exercitar, planeja todos os dias da semana. Isso pode nem sempre ser uma coisa boa.
Se você não está acostumado a levantar com o sol (ou antes dele), pode ser difícil fazê-lo todos os dias. Deixe-se acostumar com a ideia fazendo um treino matinal duas vezes por semana, em vez de cinco ou mais.
À medida que você se acostumar com o condicionamento, adicione outro dia até que você se esforce para cumprir a rotina de exercícios completa que planejou.
Depois de se acostumar com isso, use alguns pré-treino sem cafeína para lhe dar um pouco mais de energia.
2 – Se prepare na noite anterior
É sempre muito mais fácil ficar motivado quando a única coisa que você precisa fazer é acordar e se vestir. Fica ainda mais fácil quando você não precisa procurar todo o seu equipamento de treino no escuro.
Se seu cônjuge estiver dormindo até tarde ou seu colega de quarto tiver sono leve, arrume suas roupas na noite anterior. Coloque-os em um local onde você possa vê-los quando se sentar. A motivação visual ajudará você a seguir em frente.
Tenha seu telefone ou MP3 player totalmente carregado e pronto para usar também. Se você tiver que esperar por algo simples como esse, encontrará cada vez mais desculpas para voltar para a cama ou pular o treino.
3 – Faça o aquecimento
Quando você acorda, seu corpo está frio. Sua frequência cardíaca diminuiu, sua pressão arterial diminuiu e seus músculos estão lentos.
Antes de bater a porta para aquela corrida ou para a academia para levantar os halteres, você precisa se aquecer adequadamente.
Isso não apenas aumentará a probabilidade de você ir e fazer seu treino, mas também evitará lesões.
Você não precisa fazer mais do que suar um pouco e alongar os músculos, para que não tenham cãibras. Quando seu corpo estiver pronto, você estará pronto.
4 – Comece com objetivos menores
A menor ação é maior do que o maior plano. Colocar tudo em pedaços pequenos também ajuda a criar uma sensação de realização.
Definir pequenas metas que são facilmente alcançadas dá a você algo para se orgulhar, um cheque na sua lista e uma motivação extra para alcançar a próxima meta e as metas maiores.
Assim como começar um ou dois dias por semana e trabalhar com uma programação completa, divida seus objetivos em partes gerenciáveis.
Você descobrirá que os menores são mais fáceis de obter, o que, por sua vez, tornará mais fácil sair da cama pela manhã para alcançá-los.
5 – Chame um amigo
A responsabilidade funciona para qualquer situação. Se você precisa cumprir um prazo, terminar de se preparar para uma reunião ou acordar uma hora antes para malhar, não há motivação melhor do que decepcionar alguém.
Convide um amigo e faça com que ele se junte a você. Planeje no local um encontro fora de suas casas. Ter uma pessoa se encontrando na casa de outra significa menos tempo trabalhando e mais tempo esperando.
Quando o alarme tocar, você estará pensando em fazer seu amigo esperar, esperando que você chegue primeiro. Assim que os dois chegarem, vocês ficarão motivados durante todo o treino, e uma pequena competição amigável nunca faz mal.

